Mirlene Picin é quinta colocada no Campeonato Sul-Americano de Rollerski

A atleta Mirlene Picin, de Mogi Mirim, conquistou a quinta colocação no Campeonato Sul-Americano de Rollerski, realizado recentemente, nos dias 13 e 14, no Damha Parque Eco Esportivo, em São Carlos. O evento, que é a versão de verão do ski cross country, contou com a participação de equipes do Brasil, Chile e Espanha.

Mirlene competiu na prova de distância no estilo skating, percorrendo 7,7 km e completando o trajeto em exatos 20 minutos, apenas um segundo atrás da quarta colocada e a 1 minuto e 30 segundos da primeira posição. Entre as cinco primeiras colocadas, quatro eram brasileiras, e uma argentina.

A esquiadora, que retornou recentemente da temporada de neve, comentou sobre o desafio de competir no asfalto. “Apesar do ski e rollerski serem modalidades irmãs, cada uma tem suas peculiaridades. Eu particularmente prefiro o ski, mesmo treinando no asfalto grande parte do ano. O ski é mais exigente fisicamente do que o rollerski, e é no ski onde consigo aplicar minha condição física de maneira mais eficiente”, disse.

Mirlene segue seus treinamentos em Mogi Mirim com foco na temporada Boreal 2024/2025, onde competirá na Europa em biathlon e ski cross country. Seu maior objetivo é o Campeonato Mundial de Ski Nórdico 2025, que será realizado em Trondheim, Noruega. Esta será a oitava participação de Mirlene no Mundial, representando a equipe brasileira. Ela lidera atualmente o ranking feminino brasileiro na prova de distância, entre as 11 atletas da seleção nacional.

Mirlene conta com o patrocínio de Cortag Brasil, Mauricio de Sousa Produções, Hospital 22 de Outubro, Syrius Medical Group, Marangoni Meiser, TM Racing Motos Brasil, Mediphacos e Visafran.

Tagged: