Mirando a São Silvestre, Nery contabiliza 3 mil km de corrida
JORNAL O IMPACTO
O ultramaratonista Willian Lopes Nery, 47, participou no último dia 7 de uma maratona em Americana e terminou a prova de 42 quilômetros em terceiro lugar na classificação geral como o tempo de 3h14min59s.
O atleta vem de um resultado expressivo na Ultramaratona de Indaiatuba, prova de 100 quilômetros em que havia conquistado o segundo lugar. Ele contou para O IMPACTO, que neste final de ano, tem feito treinamentos específicos visando a corrida de São Silvestre, que ocorre a cada virada de ano em São Paulo. “Não estava nos planos. Mas acabei participando. De repente a corrida foi engrenando e quando vi, estava disputando as primeiras posições”, comentou.
Outro fato que merece destaque, conforme testemunhou, foi alcançar a incrível marca de 3 mil quilômetros em corridas contabilizados somente neste ano, incluindo treinos e provas. Ele fez uma publicação em suas redes sociais saudando o feito.
Sócio-proprietário de um autocenter, Nery começou a correr há apenas três anos. “ Vi que estava me fazendo bem a cada dia, então só fui buscando mais e mais”, relembra. A inclusão da ultramaratona em sua rotina ocorreu por convite do professor Rodrigo Dias, da RD Assessoria. “O Rodrigo me fez o convite e, como gosto de desafios, eu topei”.
Para chegar ao nível atual, Nery explica ainda que precisou abrir mão de outras atividades preenchendo seu tempo com treinos e mais treinos. Conta que procura dosar as distâncias percorridas em função da prova que escolheu participar. Isso significa dizer que tem focado 15 quilômetros, distância da São Silvestre. Mas, normalmente, ele relata que corre de 80 a 100 quilômetros todas as semanas.



