Mestre de Kung Fu mogimiriano recebe homenagem internacional
O shifu (mestre) de Kung Fu Claudinei Aleprotti, proprietário da academia Shaolin CFS de Mogi Mirim, recebeu no final do ano passado (dias 29 e 30 de novembro) uma homenagem conferida a praticantes de diversas formas de artes marciais do mundo todo pela prestigiosa revista Master, especializada em temas relacionados a esse nicho de atividade.
A homenagem tem a chancela de uma organização internacional, a Start of Florida United States of America, e foi realizada nas instalações da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
Conforme esclareceu o lutador mogimiriano, a revista elenca a cada ano praticantes que costumam se destacar em seus respectivos países para realizar a entrega de uma medalha e de um certificado de honra, além da inclusão dos homenageados em uma espécie de edição especial da revista, que inclui a biografia de cada um deles, editada em três idiomas.
Claudinei, de 47 anos, explicou que o fato de se dedicar ao treinamento das modalidades Kung Fu Shaolin do Norte e Sanda (Boxe Chinês) já há 35 anos, além de participar de diversas competições oficiais, fizeram com que tivesse seu nome lembrado pela famosa publicação.
Mencionou ainda que, no Brasil, 12 shifus foram condecorados, incluindo ele próprio. “Foi motivo de orgulho pessoal poder fazer parte desta relação, honrando nossa cidade, nosso estado e o nosso país”, completou.