Mamm completa dois anos com evento aberto ao público
JORNAL O IMPACTO
Foto: Silveira Jr.
A gestão do Museu de Arte de Mogi Mirim (Mamm) programou para terça-feira (16) uma recepção para assinalar seu segundo ano de funcionamento, comemorados exatamente nesta data. Com convite aberto a frequentadores, autoridades da área da cultura e admiradores, a programação terá como destaque a apresentação do Coral A Priori, com regência de Ana Elisa Mantovani.
A apresentação está prevista para às 19h30 e deverá durar cerca de meia hora. Criado em 1997, o coral possui cerca de 30 componentes, priorizando, segundo a maestrina, “a realização e divulgação de músicas de boa qualidade, populares, sacras, folclóricas e eruditas”.
Ana Elisa contou que o grupo já se apresentou em outras oportunidades e que ela e os demais participantes se sentiram lisonjeados em participar da comemoração do aniversário do Mamm. “Estamos imensamente felizes por nos apresentarmos nesta data festiva para os idealizadores do Museu”, declarou.
A apresentação será intercalada pela declamação de poesias feitas por estudantes da Emef Professora Anira Franco de Campos, de Mogi Guaçu.
Apresentações musicais aliadas a outras formas de expressão cultural não são exatamente uma novidade dentro da orientação oferecida pelos gestores e curadores Valter Polettini e Sidnei Cirilo de Sá. Domingo passado (7), também nas comemorações do segundo aniversário, o Mamm recebeu sua tradicional roda de choro, com as presenças de dezenas de interessados, 13 instrumentistas e três cantoras: Silvia Ferrante (São João da Boa Vista), Tânia Nahun (Monte Alegre do Sul) e Rita Morelli (Mogi Guaçu).
Em dois anos de funcionamento, o Mamm vem se consolidando como um polo regional cultural. Somente em 2025, mais de 2,5 mil visitantes deixaram seu nome no Livro de Registro do museu. O espaço também já recebeu mais de duas mil crianças e adolescentes de instituições de ensino.



