Mais nove bairros de Mogi Guaçu serão contemplados com iluminação em LED

A Administração Municipal de Mogi Guaçu iniciou nesta semana a troca de luminárias convencionais por novas luminárias de tecnologia em LED em mais nove bairros da Zona Leste, sendo: Chácara do Ouro, Chácara São João, Vila São João, além dos Jardins Bela Vista, Europa, Santa Maria, Paulista e Camargo 1 e 2. No total, serão instaladas 550 novas luminárias em LED entre todos os bairros e o serviço deverá ser concluído em até 45 dias.

Nesta fase, a troca por novas luminárias em LED começou pela Chácara São João e incluiu as Ruas Marcos Vedovello, Amador Joly e Maria Julia Fonseca Bueno e a Travessa Bernardino Ribeiro. Depois, o trabalho abrangerá a Ruas Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Goiânia, Rio de Janeiro e Porto Alegre, no Jardim Bela Vista.

Desde 2022, a Administração Municipal vem investindo em melhorias da iluminação pública de praças, ruas, avenidas, áreas verdes e rotatórias de Mogi Guaçu. Este serviço é executado por equipes do Consórcio para o Desenvolvimento Sustentável (Condesu) e tem acompanhamento da Secretaria Municipal de Obras e Mobilidade (SOM).

No ano passado, o trabalho foi executado em toda a Zona Sul de Mogi Guaçu, sendo ela a primeira região da cidade beneficiada 100% com nova iluminação em LED. Ao todo, mais de 60 bairros já contam com a nova tecnologia, sendo 39 deles localizados na Zona Sul.

Com a nova fase que atingirá os nove bairros da Zona Leste, a cidade irá atingir a instalação de 11 mil novas luminárias, o que totalizará cerca de 50% de todo o município. A meta é deixar a cidade 100% LED com luminárias mais eficientes, claras e econômicas proporcionando mais visibilidade e proteção aos moradores.

“Temos trabalhado sempre para garantir cada vez mais segurança e bem-estar para a nossa população. Nosso objetivo é levar iluminação em LED para a cidade todas e nos últimos anos temos avançado muito. A tecnologia em LED, além de ser mais eficiente, também gera uma maior economia de consumo”, falou o prefeito Rodrigo Falsetti.

Além do cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Obras e Mobilidade, a população também pode contribuir relatando os pontos sem iluminação para reparos e substituição de lâmpadas. O atendimento contempla troca de lâmpadas apagadas ou com funcionamento irregular e manutenção de cabos rompidos.

Para solicitar o serviço, basta o munícipe informar o endereço do equipamento com problemas durante o processo de abertura do pedido – todos eles, com acompanhamento disponível ao morador por meio de número de protocolo. O reparo pode ser solicitado pelo telefone 0800 770 5676, das 8h às 18h, ou a qualquer hora do dia pela internet, através do site mogiguacu.sp.gov.br, na aba de Serviços.

Tagged: