Jornal O IMPACTO volta a circular em Mogi Mirim
DA REDAÇÃO O IMPACTO
O jornal O IMPACTO chega hoje, dia 6 de maio, a mais de 50 pontos de venda em Mogi Mirim e Mogi Guaçu e às residências de centenas de assinantes. Editado pela empresa FJA Editora de Jornais e dirigido pelo jornalista Flávio Magalhães, ele substitui o centenário A Comarca, que será doado ao patrimônio histórico de Mogi Mirim.
Velho conhecido do leitor mogimiriano, O IMPACTO volta renovado, com um visual moderno e padrão gráfico diferenciado. Contudo, o mais importante não mudou: os ideais de independência jornalística, objetividade e defesa dos interesses da população que nortearam o veículo desde sua fundação, em 1981.
“O IMPACTO deixou um enorme legado para Mogi Mirim e para o jornalismo regional. Foi o jornal que revolucionou o jeito de se fazer jornalismo na cidade. Por isso tem uma marca tão forte e teve o seu retorno celebrado por muitos leitores”, destacou o diretor Flávio Magalhães.
“Evidentemente, é uma grande responsabilidade resgatar essa marca e dar continuidade ao trabalho de jornalistas como Mauro Adorno e Paulo Henrique Tenório. Mas o leitor pode ter a certeza que o profissionalismo e a ética jornalística também vão guiar essa nova fase de O IMPACTO”, complementou Magalhães.
Fundado em outubro de 1981, por Mauro de Campos Adorno Filho e Rui de Melo Mota, O IMPACTO nasceu da necessidade de um jornalismo voltado à defesa dos interesses locais e para suprir a carência de uma imprensa crítica e desvencilhada do poder. Depois de 27 anos, interrompeu sua circulação justamente por entender que valores fundamentais não poderiam ser deixados de lado.
Renasceu em 2011, em um projeto audacioso, desta vez liderado por Paulo Henrique Tenório. Era o mesmo veículo que lutou e defendeu os interesses do cidadão e que não renunciou ao dever de informar com exatidão e isenção. Seguiu assim até 2017, completando mais de 35 anos de história de bons serviços prestados ao jornalismo regional. Por isso deixou viva na memória dos milhares de leitores uma marca que se tornou sinônimo de excelência e garantia de uma mídia verdadeiramente comprometida com Mogi Mirim e seus cidadãos.
ESTRUTURA
A equipe de jornalistas de A Comarca seguirá em O IMPACTO. Além disso, o time de colunistas ainda é destaque: Maurinho Adorno, Rosana Bronzatto, José Francisco Pacóla, Sandra Kussunoki e Henrique Stort são alguns dos nomes já conhecidos há anos pelos leitores e que continuarão nas páginas do jornal. A novidade fica por conta da tradicional coluna social, que agora será escrita pela jornalista Ana Fuzeto. O novo projeto gráfico é assinado por Thaís Fritoli.
O jornal pode ser encontrado nos mesmos pontos de venda que comercializavam A Comarca. E a expectativa é de que essa distribuição cresça nas próximas semanas. Já os assinantes do centenário jornal começaram a receber automaticamente O IMPACTO em suas residências. O período de todas essas assinaturas também será mantido. Quem desejar assinar o jornal, aliás, pode ligar para o (19) 3814-2111.
O IMPACTO está instalado no mesmo prédio da Rádio Band FM, localizado na Avenida Luiz Gonzaga de Amoedo Campos, 28, bem em frente ao Teatro de Arena. A Greco Mídia, empresa gestora da Band FM em Mogi Mirim, ficará responsável pela representação comercial do jornal. “Com todos esses nomes e profissionais envolvidos, O IMPACTO já renasce forte e com a certeza de ser um sucesso”, definiu Flávio Magalhães.