Jorge Setoguchi assume a presidência do Rotary Club de Mogi Mirim

JORNAL O IMPACTO
O engenheiro agrônomo, produtor rural e ex-presidente da Câmara Municipal, Jorge Setoguchi, de 59 anos, assumiu, na noite de ontem (30), a presidência do Rotary Club, durante cerimônia realizada na sede do Centro de Especialização e Base Educacional (Cebe).
Ele substituiu o empresário Sandro Roberto Fritoli e permanecerá no cargo até 30 de junho de 2024. Coincidentemente, Setoguchi completa, no próximo dia 14 de agosto, exatos 10 anos de ingresso nos quadros do Rotary local. Será a primeira vez que assume a presidência.
Antes da cerimônia de posse, ele conversou com O IMPACTO a respeito de sua expectativa diante das novas responsabilidades que assumiu. Ele contou que o tradicional clube de serviços tem lhe permitido exteriorizar uma vocação natural que possui em “ajudar as pessoas”, conforme mencionou. “O Rotary oportuniza situações para que você possa trabalhar em prol da sociedade. Trata-se de uma entidade séria. Tenho orgulho e satisfação em preencher seus quadros”, observou.
Setoguchi ilustrou o trabalho dos rotarianos da cidade ao mencionar a atuação do Cebe na formação e no encaminhamento de jovens e adolescentes no mercado de trabalho. “O Cebe dá essa formação em termos de conhecimento, mas também em relação a aspectos importantes como respeito à hierarquia, disciplina e às pessoas”, colocou.
Questionado se teria alguma meta em especial durante o exercício de seu mandato como presidente, Setoguchi afirmou que seu maior objetivo é o de “manter a harmonia entre todos os colegas”. Justificou dizendo que projetos em andamento necessitam ter seu período de maturação, da mesma forma que considera essa relação harmoniosa entre os diversos colegas, uma “usina de ideias”.
“Quanto mais cabeças pensando a respeito de como desenvolver as ações do Rotary, melhor. Facilita o trabalho”, avaliou. Ao finalizar, o dirigente fez questão de externar um agradecimento especial à sua família. “Sem o apoio da família, tudo fica mais difícil, já que a gente acaba ficando mais ausente de casa. Tudo por uma causa nobre”, completou, citando a esposa Cláudia e os filhos Jorge e Nayara.