Homem é preso por violência doméstica e porte ilegal de arma, em Mogi Guaçu
JORNAL O IMPACTO
Na noite da última sexta-feira (1º), a Polícia Militar prendeu um homem em flagrante por violência doméstica, porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito e disparo de arma de fogo em via pública, no bairro Jardim Ypê 5, em Mogi Guaçu. A Força Tática foi acionada após uma denúncia de que um homem armado havia agredido uma mulher e a forçado a entrar em um veículo vermelho em frente a um comércio.
Ao chegar ao local, a equipe foi informada pelo Copom que um disparo havia sido efetuado na via e que a mulher havia entrado em uma residência. Os policiais avistaram um homem em frente à casa que, ao notar a presença policial, rapidamente entrou na garagem e arremessou um revólver cromado dentro de um HB20 vermelho. A equipe policial entrou na garagem e abordou o suspeito.
Durante a busca no veículo, foi encontrado um revólver calibre .38, marca Taurus, com numeração suprimida e cinco munições, sendo uma delas deflagrada. O suspeito alegou que portava a arma para sua segurança e que o disparo foi acidental.
Enquanto a abordagem acontecia, a vítima saiu da residência com o rosto ensanguentado e relatou ter sido agredida por seu esposo. Ambos foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária de Mogi Guaçu, onde o delegado de plantão ratificou a prisão do suspeito pelos crimes de porte ilegal de arma de calibre restrito, disparo de arma de fogo em via pública e lesão corporal.
A vítima foi encaminhada à UPA do Jardim Novo, onde recebeu atendimento médico.