Homem é preso por violência doméstica após resistir à prisão e agredir policiais em Itapira
JORNAL O IMPACTO
Um homem foi preso na madrugada de domingo (21) após um caso de violência doméstica em Itapira. A ocorrência foi registrada por volta das 4h10 em um condomínio localizado na Avenida Comendador Virgolino de Oliveira.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima, que estava visivelmente abalada e relatou ter sido agredida pelo companheiro. Durante a busca pelo suspeito, o homem tentou deixar o local de forma apressada e desobedeceu à ordem de parada dada pela equipe.
Ao ser abordado, o indivíduo ofereceu resistência ativa, investindo contra os policiais com agressões físicas. Diante da situação, foi necessário o uso progressivo da força para contê-lo, incluindo o emprego de dispositivo incapacitante (arma de eletrochoque) e técnicas de imobilização, até que a resistência cessasse.
Durante a ação, um policial sofreu escoriações leves. O agressor foi algemado e encaminhado, juntamente com a vítima, a uma unidade hospitalar para avaliação médica e elaboração de laudos periciais.
Posteriormente, as partes foram conduzidas à Central de Polícia Judiciária, onde a autoridade policial tomou ciência dos fatos e determinou o registro da ocorrência pelos crimes de violência doméstica, lesão corporal e resistência à prisão. O indivíduo permanece preso e à disposição da Justiça.



