Festival de Verão
Homem é preso após invadir casa, agredir idosa de 85 anos e resistir à prisão em Mogi Guaçu

JORNAL O IMPACTO

A Polícia Militar prendeu um homem na manhã desta quarta-feira (7) no bairro Jardim Centenário, em Mogi Guaçu, pelos crimes de furto, ameaça, violência doméstica, violação de domicílio, resistência e vias de fato. A ação ocorreu por volta das 11h40 na Rua Mato Grosso.

De acordo com o relato das vítimas, o autor, sobrinho de uma delas, em situação de rua e usuário de entorpecentes, pulou o muro da residência e iniciou uma série de agressões físicas contra uma mulher e sua mãe de 85 anos, desferindo socos e empurrões. Após as agressões, ele subtraiu um aparelho celular e recusou-se a deixar o imóvel.

Ao adentrar a casa, as equipes policiais encontraram o indivíduo em estado extremamente agitado e agressivo. Ele desobedeceu às ordens legais e, em dado momento, investiu contra os policiais. Foi necessário o uso de taser e, posteriormente, o uso moderado da força física para conter e algemar o homem, que continuou a oferecer resistência.

Em sua posse, foram encontrados três aparelhos celulares, um dos quais foi reconhecido como produto do furto e restituído à vítima. Os outros dois foram apreendidos para averiguação. O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou atendimento ao homem, que sofreu apenas lesões superficiais, sendo encaminhado para avaliação médica antes de ser levado à delegacia.

Todas as partes foram conduzidas à Delegacia de Defesa da Mulher. A autoridade policial elaborou o boletim de ocorrência pelos crimes relatados e ratificou a prisão em flagrante. O homem permaneceu preso e à disposição da Justiça.

Tagged: