Governo de SP vai investir R$ 6 milhões na construção de 600 moradias em Mogi Mirim
A cidade de Mogi Mirim foi contemplada com a construção de até 618 unidades habitacionais, por meio de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo, com a disponibilização de áreas pelo município dentro do Programa Casa Paulista, em convênio com a CDHU.
O anúncio foi realizado nesta quarta-feira (4), no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador Tarcísio de Freitas, do prefeito de Mogi Mirim, Paulo Silva, da vice-prefeita Maria Helena Scudeler de Barros, do secretário estadual de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab, do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, do secretário estadual da Casa Civil, Roberto Carneiro, do presidente do Confea, Vinicius Marchese, do deputado Barro Munhoz, e do secretário municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Mogi Mirim, Evandro Kaam.
A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso à moradia digna para famílias de baixa renda, contribuindo para a redução do déficit habitacional e promovendo desenvolvimento social. A parceria prevê que o município disponibilize as áreas necessárias para a implantação dos empreendimentos, enquanto o Estado atua na articulação e no apoio à construção das unidades habitacionais.
O prefeito Paulo Silva destacou que “é o maior investimento habitacional na história de Mogi Mirim”. “É uma grande conquista para a população mogimiriana com centenas de novos residências populares”, complementou a vice-prefeita Maria Helena Scudeler de Barros.
O prefeito também ressaltou a importância da atuação do presidente do Confea, Vinicius Marchese, para que Mogi Mirim fosse contemplada com esse número expressivo de unidades, além do apoio do deputado Barros Munhoz.
Para Vinicius Marchese, a iniciativa reafirma o papel do diálogo institucional na construção de soluções concretas para a população.
“Esse é um momento muito importante e especial que aproveito para agradecer e parabenizar o prefeito Paulo Silva pelo trabalho conjunto realizado em benefício da população de Mogi Mirim. Trabalhar para que os municípios tenham acesso a programas habitacionais é garantir dignidade, segurança e qualidade de vida para as famílias. Mogi Mirim apresentou uma demanda real, bem estruturada, e o Governo do Estado respondeu com sensibilidade e compromisso”, destacou.



