Governo de SP autoriza início das obras de 88 casas do CDHU em Mogi Mirim

JORNAL O IMPACTO
O governador Tarcísio de Freitas autorizou, nesta terça-feira (16), a produção de 15 mil novas moradias por meio do programa Casa Paulista. Mogi Mirim está entre os municípios contemplados. Autoridades locais estiveram no Palácio dos Bandeirantes para acompanhar a cerimônia.
Serão construídas em Mogi Mirim 88 casas pela CDHU, em terreno cedido ao governo estadual ao lado do Nias, na zona leste. Com a assinatura da ordem de serviço, as obras ficam autorizadas a começar nesta quarta-feira (17).
Serão investidos pelo Governo de São Paulo mais de R$ 14,7 milhões para os serviços de construção e de infraestrutura no local. O prazo é de 15 meses, isto é, a conclusão está prevista para meados de dezembro de 2026. É responsável pela obra a construtora Arcos, com sede em Passos (MG).
Estiveram no Palácio dos Bandeirantes, acompanhando a cerimônia desta terça-feira, o prefeito Paulo Silva, a vice-prefeita Maria Helena Scudeler de Barros e os vereadores Ademir Junior, Everton Bombarda, João Victor Gasparini e Mara Choquetta. A assinatura da ordem de serviço também foi acompanhada pelo deputado Barros Munhoz.

Em todo o estado, serão mais de 10 mil unidades viabilizadas por meio de Cartas de Crédito Imobiliário (CCI), subsídios que permitem famílias de até três salários-mínimos acessarem o financiamento de moradias pelo FGTS. Além disso, 5 mil unidades serão construídas pela CDHU. O investimento total é de R$ 954 milhões. Serão contempladas, ao todo, 107 cidades.