GCM de Mogi Mirim renova frota de viaturas

JORNAL O IMPACTO
Foto: Silveira Jr.
A Secretaria de Segurança Pública de Mogi Mirim realizou, na manhã desta segunda-feira (28), a apresentação das oito novas viaturas que serão empregadas nas operações da Guarda Civil Municipal.
A cerimônia ocorreu na sede do Poder Executivo, junto ao Espaço Cidadão. Participaram o prefeito Paulo Silva (MDB), a vice-prefeita Maria Helena Scudeler de Barros (União Brasil), os vereadores Wilians Mendes (PDT) e Daniella Amoêdo Campos (PP), o secretário de Segurança, Luiz Carlos Pinto, e o comandante da GCM, Cesar Francisco Pereira.
Foram incorporados seis veículos VW Polo, um modelo VW T-Cross, equipado com local para condução de pessoas detidas, e uma picape Toyota Hilux, para atender o Grupo de Operações com Cães (GOC), também dotada de compartimento para condução de pessoas detidas. Tudo resultado de um processo licitatório que resultou na locação dos veículos a um custo anual em torno de R$ 600 mil.
O prefeito Paulo Silva destacou as vantagens do procedimento que já vem sendo adotado há anos na corporação, chamado leasing, considerado mais vantajoso para a renovação da frota, segundo o prefeito, porque evita gastos com manutenção dos veículos. “Uma viatura não pode quebrar no momento de uma ocorrência”, afirmou.
Das oito novas viaturas, duas serão destinadas para atendimentos específicos: a Ronda Escolar e a Patrulha Maria da Penha. Durante a cerimônia, o secretário Luiz Carlos Pinto também informou a aquisição de equipamentos para a Defesa Civil, notadamente para combate a incêndios, que exigiram da pasta cerca de R$ 21 mil.