Festival de Verão
GCM de Mogi Mirim é contemplada com novas viaturas

A Secretaria de Segurança Pública de Mogi Mirim apresentou recentemente uma Base Comunitária Móvel, conquistada pela Prefeitura junto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. Estiveram presentes o prefeito Paulo Silva, o secretário de Segurança Pública Antonio Roberto Catossi Junior, a comandante da Guarda Civil Municipal Elaine Navarro, e os vereadores sargento Márcio Coran e Daniella Amoêdo Campos, além de servidores.

A Base Comunitária é resultado de um credenciamento que o Município fez a um chamamento público aberto pelo Ministério da Justiça para aparelhamento da Guarda Civil Municipal. Mogi Mirim foi contemplada com a Base Móvel, que chegou esta semana, e mais duas motos, que deverão ser enviadas no início de 2026. Para entrar em operação, a Base aguarda o emplacamento, cujo processo já está em andamento.

Segundo Catossi, a nova viatura será usada no policiamento comunitário, parando em pontos estratégicos para atendimento em horário comercial, inclusive, com registro de ocorrências, já que estará equipada para essa finalidade. A Base Móvel também poderá ser empregada, pelo menos uma vez por mês, como plantão de atendimento da Sala Maria da Penha na área central, podendo ser deslocada para a Praça Rui Barbosa e para as feiras de quarta-feira e de sábado no Espaço Cidadão.

Já as motos, quando estiverem liberadas para uso, reforçarão o patrulhamento preventivo e ostensivo. A Base Comunitária Móvel e as duas motos ajudam a reforçar a frota da GCM, que na semana passada, ganhou uma nova viatura tática da Romu.

Tagged: