Forusi vai expandir atividades em Mogi Mirim

A empresa Forusi, localizada no Distrito Industrial 2, deve expandir as atividades em Mogi Mirim. A informação foi dada ontem (14), pelo empresário José Luiz Bucchi ao prefeito Paulo Silva, que visitou a indústria na manhã desta sexta-feira.

Uma área começa a ser preparada já a partir da próxima semana para receber um espaço onde funcionará o setor de produção de compostos de PVC, matéria-prima para fabricação de produtos a partir desse insumo base, como mangueiras e conduítes. Esse material, atualmente, vem de São Paulo.

Bucchi disse ao prefeito que a Forusi sentiu a necessidade de ampliar seu parque fabril diante do aumento da demanda. Atualmente, a unidade mogimiriana produz 120 toneladas de produtos à base de PVC por mês, com vendas por todo Brasil. “Fortalecemos nosso setor comercial e isso nos ajudou com a conquista de novos clientes”, justificou o empresário. A expansão da Forusi é projetada para entrar em funcionamento em 2025.

Ao lado de José Luiz Bucchi e dos gerentes de produção, Adriano Vieira Lima, e de operações, Marcos Albanez, Paulo Silva conheceu as atuais instalações da Forusi. Inaugurada em 2002, a unidade de Mogi Mirim também produz regulador de gás (vendas pelo Brasil e exportação para Equador, Paraguai e Suriname) e válvula de panela de pressão.

Com o crescimento atual, a Forusi está ampliando seu quadro de colaboradores. Atualmente, são 190 funcionários. “Já chegamos a ter 230. Com essa demanda, a gente pretende chegar perto desse número. E para o ano que vem, o novo setor deve gerar pelo menos mais 30 empregos diretos”, destacou o empresário.

O secretário de Obras e Habitação Popular, Paulo Roberto Tristão, acompanhou o prefeito Paulo Silva na visita. Ele tratou com a diretoria da empresa a regularização viária para acesso ao novo empreendimento a partir da Rua Antônio Carlos Salvato.

Tagged: