Exposição destaca história de Mogi Mirim na aviação

No dia 31 de outubro de 1954, a cidade de Mogi Mirim recebeu um evento considerado histórico: o primeiro voo da Esquadrilha da Fumaça fora da sede localizada, à época, no Rio de Janeiro. Neste ano de 2024, comemora-se, portanto, 70 anos dessa apresentação da Esquadrilha da Fumaça, que colocou Mogi Mirim na linha do tempo do Esquadrão de Demonstração Aérea.

Por isso, o Salão Nobre do Centro Cultural de Mogi Mirim recebe, a partir desta quinta-feira (31), uma exposição comemorativa com material de colecionadores e obras de Roberto Celegatti Filho. A abertura da exposição “Nas Asas” está marcada para às 19h, com entrada gratuita. A mostra deve seguir até 15 de novembro.

Também com a mesma temática, o Mamm (Museu de Arte de Mogi Mirim) receberá obras elaboradas em óleo sobre rela com o tema “Esquadrilha da Fumaça & Aviação”, sob autoria do artista plástico mogimiriano Roberto Celegatti Filho.

O Centro Cultural de Mogi Mirim está localizado na Avenida Santo Antonio, 436. Já o Mamm está na Rua: Dr. Ulhôa Cintra, 399.

Tagged: