‘Exemplo que nunca será esquecido’, diz bispo de Amparo sobre Papa Francisco

O bispo diocesano de Amparo, Dom Luiz Gonzaga Fechio, assinou uma nota de pesar pelo falecimento do Papa Francisco, ocorrido nesta segunda-feira (21). A Diocese de Amparo é formada por 11 municípios da região, incluindo Mogi Mirim e Itapira.

“Hoje, Papa Francisco nos deixa fisicamente, mas, ao mesmo tempo, deixa para nós esse legado, esse exemplo, que nunca será esquecido — e que não seja esquecido, realmente, em nossos corações. Para que, sendo alguém que inovou — e inovou de uma maneira corajosa —, inovou de uma forma que fez controvérsias, mas controvérsias mostrando o quanto desejou ser fiel ao Evangelho, ao seguimento desse Jesus próximo, acolhedor, pobre, desse Jesus que sabe receber bem a todos, desse Jesus que ama, principalmente, os mais desfavorecidos, os menos amados, os mais marginalizados; desse Jesus que não quer outra coisa senão a paz, o bem, a justiça”, afirmou o bispo.

“Rezemos pelo Papa Francisco, rezemos pela nossa Igreja, rezemos para que a nossa caminhada continue de uma maneira em que, agradecendo ao nosso bom Deus pela vida desse grande homem, desse grande líder — não só para nossa Igreja, mas, podemos dizer, para o mundo — os valores que ele mostrou, possamos ser instrumentos dessa vida nova que o Ressuscitado nos pede”, destacou ainda.

“Hoje, como se fosse Domingo de Páscoa, ao longo de toda essa semana, com essa gratidão, pedimos ao nosso Deus, com a intercessão da Virgem Maria, Nossa Senhora do Amparo, que, acolhendo o Papa Francisco na Sua glória, possa, pelo Seu Espírito, nos conduzir, fazendo com que a nossa vida de discípulos e discípulas, missionários e missionárias, possa ser verdadeiramente à luz do Ressuscitado, nos ensinamentos tão preciosos, tão bonitos, tão fortes, que o nosso querido Papa nos deixou”, finalizou Dom Luiz.

Tagged: ,