Estudantes das redes municipal e particular de Mogi Mirim concluem formação do Proerd
A última sexta-feira, 28 de novembro, foi marcada por um momento especial e festivo para centenas de estudantes de Mogi Mirim. A formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) reuniu alunos dos 5º anos das redes de ensino municipal e particular, pais, professores e autoridades locais, celebrando a conclusão de mais uma etapa vital na formação cidadã dos jovens.
O evento simbolizou o compromisso assumido pelos alunos em dizer “não” às drogas e à violência, após semanas de aprendizado em sala de aula. O Proerd é um programa de caráter social e preventivo, que representa a união de esforços entre a Polícia Militar, as escolas e a família. Seu principal objetivo é fornecer ferramentas e habilidades de vida para que as crianças e adolescentes tomem decisões seguras e responsáveis.
Durante o segundo semestre, os alunos participaram de aulas lúdicas e interativas, ministradas por policiais militares capacitados. O conteúdo abordou temas cruciais como a prevenção ao bullying, técnicas para resistir à pressão dos colegas, gerenciamento de emoções e a importância de buscar ajuda quando necessário.
Como parte da culminância do programa, foi realizado um tradicional concurso de redação, onde os alunos puderam expressar, por escrito, o que aprenderam sobre os riscos das drogas e a importância da cidadania. três alunos da rede municipal conquistaram as primeiras colocações. Em reconhecimento ao desempenho e às redações de destaque, os jovens vencedores receberam uma bicicleta, doadas por parceiros e colaboradores locais do programa.



