Em Mogi Guaçu, Rodrigo Falsetti é reeleito com 65,42% dos votos

JORNAL O IMPACTO

O atual prefeito de Mogi Guaçu, Rodrigo Falsetti (PSD), foi reeleito para os próximos quatro anos. Com 100% das urnas apuradas, ele teve 65,42% dos votos. Foram 51.329 votos no total.

Em segundo lugar ficou Dr. Nora Neto (PL),com 28,46% (22.329 votos), seguido por Walter Caveanha (PSB), com 5,33% (4.182 votos), e Miro Sutério (Solidariedade), com 0,80% (626 votos).
Para o pleito deste ano, Falsetti repetiu a dobradinha com o vice-prefeito Major Marcos Tuckumantel, que também saiu vitoriosa em 2020. Além disso, arregimentou um robusto apoio político. Foram 10 partidos em sua coligação. Todos os 11 vereadores da Câmara Municipal apoiaram sua reeleição, além do deputado estadual Barros Munhoz (PSDB), liderança regional. A filiação ao PSD lhe conferiu ainda apoio direto do vice-governador Felício Ramuth e do secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab. Cenário esse que o colocou em posição de favoritismo.

A novidade foi o nome do médico Nora Neto (PL). Ganhou notoriedade ao fazer oposição à gestão de Rodrigo Falsetti nas redes sociais e por ser um nome proeminente no círculo bolsonarista guaçuano. Teve a candidatura afiançada, principalmente, pelos irmãos Bruno e Carla Zambelli, ambos também deputados pelo PL.

O ex-prefeito Walter Caveanha (PSB), que governou Mogi Guaçu por mais de 20 anos ao longo de cinco mandatos como prefeito, tinha o apoio do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), enquanto que a de Miro Sutério (SD), advogado e sindicalista, presidente licenciado do Sindiçu (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mogi Guaçu) tinha o funcionalismo como um dos pilares de sua campanha.

Tagged: