Dois moradores de rua são encontrados mortos em Mogi Mirim
O corpo de um morador em situação de rua foi encontrado em frente a um depósito na Rua Afonso Arcuri, no bairro Maria Beatriz, na manhã de ontem (21). Funcionários chegaram ao local por volta das 8h e, ao perceberem que o homem não respondia, acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Os socorristas, ao chegarem, constataram que o homem, identificado como Edson Pagano dos Santos, de 43 anos, morador de Aguaí, já estava morto há algum tempo. Edson foi identificado por meio de um documento encontrado em uma sacola junto ao corpo, que estava enrolado em um cobertor em frente a uma das portas de correr do depósito.
Moradores próximos relataram que Edson costumava dormir naquele local. A Polícia Civil foi acionada e comunicou o fato aos peritos do Instituto de Criminalística da Polícia Científica, que também compareceram. A causa da morte ainda é desconhecida, mas suspeita-se que possa ter sido por hipotermia, devido às baixas temperaturas, ou por um mal súbito.
O corpo será enviado ao IML (Instituto Médico Legal) para a realização de um exame necroscópico, que determinará a causa exata da morte.
ZERÃO
Este é o segundo caso de morte de um morador de rua registrado em um intervalo de dois dias, em Mogi Mirim. Na quarta-feira (19), um homem foi encontrado morto no Lago do Lavapés, no Zerão, também na Zona Sul. Pessoas que faziam caminhada no entorno localizaram o corpo boiando no local. Os Bombeiros Municipais e a Polícia Militar foram imediatamente acionados.
O corpo, identificado como sendo de um homem entre 30 e 40 anos, vestia uma camiseta preta e estava de bruços nas águas do lago. Os bombeiros aguardam a chegada da Polícia Científica para retirar o cadáver. Ele também foi encaminhado ao IML para exame necroscópico, que determinará a causa e o momento da morte. (com informações do Portal da Cidade Mogi Mirim)