Detento em ‘saidinha’ é preso por porte ilegal de arma, ameaça e violência doméstica em Itapira
JORNAL O IMPACTO
A Polícia Militar prendeu um homem na manhã de segunda-feira (29) pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, ameaça e violência doméstica no bairro Jardim Magali, em Itapira. A ação ocorreu por volta das 8h25, após denúncia de que o indivíduo estaria armado e ameaçando de morte sua ex-namorada.
Ao chegar ao local, as equipes policiais visualizaram um homem com as características informadas. Durante a tentativa de abordagem, ele fugiu a pé e, ao ser perseguido, levou a mão à cintura, indicando possível porte de arma. Em uma rua próxima, o suspeito sacou uma pistola da cintura e a arremessou para dentro do quintal de uma residência, sendo detido em seguida.
Com a autorização do morador, os policiais realizaram uma busca e localizaram uma pistola calibre .380, marca Taurus, municiada com sete cartuchos intactos. O homem foi preso em flagrante.
Durante as investigações, constatou-se que ele se encontrava em regime de saída temporária do sistema prisional, onde cumpria pena por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. A vítima relatou ter sido ameaçada de morte com a arma e agredida fisicamente pelo ex-companheiro. Ela foi encaminhada a um hospital para atendimento médico e realização de exame de corpo de delito.
O caso foi apresentado à Polícia Judiciária. O autor permaneceu preso e foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, ameaça e violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha.



