DER interdita Estrada da Cachoeira para obras de recapeamento
A Estrada da Cachoeira, que liga os municípios de Mogi Mirim e Mogi Guaçu, está totalmente interditada para o tráfego a partir desta segunda-feira (12). A medida foi determinada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER) e ocorre em razão da continuidade das obras de recuperação funcional do pavimento no trecho de 1,7 km de estrada dentro de Mogi Guaçu.
Segundo o DER, a interdição é necessária para garantir a segurança dos motoristas, pedestres e, principalmente das equipes que irão trabalhar na execução dos serviços. O bloqueio será integral, funcionando 24 horas por dia, e permanecerá por tempo indeterminado até a conclusão das obras.
Por isso, o órgão estadual solicita a compreensão e colaboração dos motoristas, bem como de toda a comunidade local para utilizarem rotas alternativas para minimizar os impactos no trânsito. Entre os desvios recomendados estão o acesso pelo bairro do Jardim Santa Madalena e pela Avenida Mogi Mirim, evitando assim a aproximação do trecho interditado.
O DER reforça ainda a importância do respeito à sinalização que será implantada na área, destacando que o cumprimento das orientações é fundamental para prevenir acidentes e assegurar o andamento rápido e regular do trabalho.
A Estrada Municipal Deputado Miguel Martini começou a receber melhorias em novembro de 2025. Ao todo, as obras de recapeamento serão feitas em trecho que totaliza 2,8 km. A obra é de responsabilidade do DER e está orçada em cerca de R$ 4,5 milhões.
O deputado estadual Barros Munhoz intermediou junto ao Estado as obras na Estrada da Cachoeira a pedido do prefeito Rodrigo Falsetti. “Trata-se de uma obra importante não só para Mogi Guaçu como também para Mogi Mirim, pois é uma via que, além de ligar os dois municípios, é acesso para chácaras, condomínios e restaurantes e essa melhoria é muito esperada. Agradeço, mais uma vez, o empenho do deputado Barros Munhoz”, comentou o prefeito guaçuano.



