Correios credenciam lojistas para atuarem como Pontos de Coleta nas cidades da região
Os Correios continuam credenciando lojistas para atuarem como Pontos de Coleta na captação e retirada de encomendas. Podem se cadastrar estabelecimentos que atuam no varejo, como farmácias, papelarias e lojas de conveniência, por exemplo.
Com a proposta de um “Correios Para Chamar de Seu”, a estatal visa flexibilizar a sua rede de atendimento por meio de parcerias com lojistas e empreendedores que desejam expandir e investir em negócios rentáveis com associação à marca Correios.
No interior de São Paulo, o credenciamento está aberto para lojistas situados em 50 cidades. Entre as novas localidades beneficiadas com a ação estão as cidades de Mogi Mirim, Mogi Guaçu e Itapira.
Entre os requisitos necessários estão possuir espaço reservado para armazenar as encomendas, ter alguns equipamentos, como smartphone e impressora, além de estar em dia com as obrigações fiscais e trabalhistas.
Segundo a estatal, a parceria oferece ao comerciante a vantagem de aumentar o fluxo de clientes, a possibilidade de incrementar as vendas, ter baixo custo de investimento, além de associar-se à marca Correios, empresa com presença nacional que entrega, diariamente, milhares de encomendas em todo país.
A população também é beneficiada ao ganhar um ponto de Correios mais próximo de sua residência ou do trabalho, funcionando em horários mais flexíveis.



