Convênio entre Prefeitura e Santa Casa viabiliza 76 cirurgias ortopédicas de alta complexidade
A Prefeitura de Mogi Mirim firmou na sexta-feira (31) um convênio com a Santa Casa de Misericórdia para a realização de cirurgias ortopédicas de alta complexidade. O investimento será de R$ 831 mil para a execução de 76 procedimentos com prótese, sendo 53 de joelho e 23 de quadril. Em alguns casos, haverá necessidade de uso de leitos de UTI no pós-operatório.
A assinatura do convênio contou com a presença do prefeito Paulo Silva, da vice-prefeita Maria Helena Scudeler de Barros e do secretário de Saúde Mauro Nunes. Os recursos são provenientes de emendas impositivas apresentadas na legislatura passada pelos vereadores Ademir Floretti Junior, Cinoê Duzo, Joelma Franco da Cunha, Lúcia Tenório e Luzia Cristina.
Os 76 pacientes que serão beneficiados integram a lista de espera da Central Municipal de Regulação e já realizaram os exames pré-operatórios. As cirurgias terão início na próxima semana. Com o convênio, a Prefeitura prevê zerar a fila de espera para procedimentos ortopédicos de alta complexidade.


