Chapa de Nelson Theodoro vence eleição na Acimm por 12 votos

JORNAL O IMPACTO
Foto: Silveira Jr./O IMPACTO

A chapa Nova Acimm, liderada pelo empresário Nelson Theodoro Jr., venceu as eleições para a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm), realizadas na quinta-feira (24), por uma margem de apenas 12 votos.

O grupo de Nelson Theodoro recebeu 154 votos, enquanto a chapa Renovação, liderada pelo atual presidente, Alex Sartori Basílio, teve 142 votos. Houve ainda um voto anulado e um voto em branco, totalizando a participação de 298 associados. Mais de 1,4 mil estavam aptos a votar.

A eleição transcorreu das 10h às 18h, na sede da Acimm. Houve maior movimentação de eleitores logo pela manhã. Nelson e Alex foram justamente os dois primeiros a depositar os votos na urna.

NA JUSTIÇA
Apesar do resultado, a vitória da chapa Nova Acimm pode ser considerada sub judice. O grupo de Nelson Theodoro conseguiu disputar as eleições somente por força de uma decisão liminar da Justiça. Isso porque a chapa foi impugnada pela Comissão Eleitoral da Acimm.

Na semana passada, a associação chegou a comunicar que a chapa Renovação seria aclamada vencedora, por ser a única com o registro aprovado, e que seriam dispensadas as formalidades como voto secreto, mesas coletoras e apuradoras, além da necessidade de quórum para o dia da eleição.

A chapa Nova Acimm, porém, contestou a impugnação na Justiça, o que garantiu a disputa eleitoral de quinta-feira. Agora, a expectativa é pelo julgamento do mérito da ação movida na Justiça.

EXPECTATIVAS
Em uma entrevista para O IMPACTO logo após a vitória nas eleições, Nelson Theodoro destacou o papel da equipe e comentou suas ideias para fortalecer o comércio local. “A nossa vitória não é minha, é a vitória deles [grupo]. Até por isso que no nosso banner não tem a minha foto só, tem a foto de todos porque todos estão querendo trabalhar e fazer alguma coisa”, afirmou.

Disse ainda que a nova gestão pretende se aproximar ainda mais dos associados. “O primeiro trabalho que nós vamos fazer em 2025 será visitar o associado e descobrir quem ele é, onde ele está e o que ele faz e o que ele vende, porque é exatamente por isso que a Associação Comercial foi criada lá atrás”, defendeu.

Além disso, Theodoro Jr. ressaltou que um dos pilares de sua gestão será o retorno das reuniões com associados para compreender melhor as expectativas de cada um. Para ele, é fundamental entender o que o associado quer para orientar as ações da associação. “Vamos abrir espaço para o diálogo”, garantiu.

Outro ponto abordado foi o fortalecimento das relações com instituições parceiras, como Sebrae, Senac e Sesc. O novo presidente deseja transformar o salão da associação em um espaço para exposições e promover eventos que aproximem empresários e consumidores. Além disso, cursos e treinamentos, como o Empretec, estarão na agenda.

Tagged: