Carro de Dr. Nora é alvo de tiros; polícia investiga tentativa de homicídio

JORNAL O IMPACTO

O carro que levava Dr. Nora Neto, candidato a prefeito de Mogi Guaçu pelo PL, foi alvo de diversos tiros, na noite de segunda-feira (16). A informação foi inicialmente divulgada pela deputada federal Carla Zambelli (PL) e posteriormente confirmada pela campanha do candidato, em nota oficial, que classifica o caso como “tentativa de execução”.

Um boletim de ocorrência foi registrado por um membro da equipe de Nora Neto, que dirigia o carro que levava o candidato. Ele relatou que, naquela noite, cumpriram um compromisso de campanha no distrito de Martinho Prado e que, na volta a Mogi Guaçu pela estrada vicinal, notou uma motocicleta não identificada seguindo o veículo.

Em determinado momento, a moto emparelhou com o veículo e foram efetuados os disparos. O carro, segundo o relato, era blindado, por isso ninguém se feriu. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, Dr. Nora começou a passar mal e foi levado direto para a Santa Casa de Mogi Guaçu, onde permaneceu sob observação. A nota oficial diz que o candidato está em “estado de choque” e a equipe de campanha “muito abalada”.

O membro da campanha que registrou o boletim de ocorrência, um guarda-civil municipal que trabalha voluntariamente para o candidato, disse que não conseguiu identificar a moto ou quantos ocupantes estavam nela. O caso deverá ser investigado como tentativa de homicídio pela Polícia Civil.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, havia seis pessoas no veículo, incluindo uma criança de 13 anos. Diligências são realizadas visando à identificação e localização dos autores.

Dr. Nora é candidato a prefeito de Mogi Guaçu pelo PL (Foto: O IMPACTO)

REPERCUSSÃO

“É inaceitável que, em pleno período eleitoral, a integridade de um candidato seja ameaçada dessa maneira”, declarou a deputada Carla Zambelli. “Vou atuar firmemente para que as autoridades competentes realizem uma investigação rigorosa e garantam que os responsáveis por esse atentado sejam identificados e punidos com o rigor da lei”, declarou ainda.

O prefeito de Itapira e candidato à reeleição, Toninho Bellini (PSD), também se manifestou. “Violência e intimidação não têm lugar em nossa sociedade! Desejo sua pronta recuperação e reforço a importância da justiça para responsabilizar os culpados”, disse, em nota.

Tagged: