Capela da Santa Casa é reaberta à comunidade

JORNAL O IMPACTO
Foto: Flávio Magalhães
Após quase três meses de intensos trabalhos de reforma e restauração, a Capela de Santa Isabel, da Santa Casa de Misericórdia, foi reaberta à comunidade, com celebração de missa, na manhã do último dia 26, presidida pelo padre Cândido Eduardo da Costa, pároco da Igreja São Benedito.
De acordo com o administrador do hospital, Daniel de Carvalho Frugoli, os trabalhos foram minuciosos, especialmente na pintura do templo e na correção de rachaduras visíveis. Também os lustres, o piso e os vidros das janelas foram restaurados com atenção especial. Daniel lembrou que a capela permaneceu fechada por muitos anos.
Ele explicou que, desde sua chegada à administração da Santa Casa, pretendia revitalizar o templo religioso. Segundo ele, desde o início, esse plano contou com o total apoio da empresária Lia Lisi Poli, considerada a maior benemérita da Santa Casa, falecida em 2024.
“Infelizmente, ela morreu sem ver a capela reformada. Porém, mesmo sem o restauro, seu último desejo foi ser velada naquele local”, relembrou. Daniel fez questão de agradecer à filha de Lia Poli, Adriana Salles, que manteve a promessa da mãe e custeou integralmente a restauração.
A missa que marcou a reinauguração lotou as dependências da capela. Com a presença do secretário municipal de Saúde, Mauro Nunes, do diretor-secretário da Irmandade da Santa Casa, Sérgio Dinerlan, do administrador Daniel, do padre Cândido e de familiares de Lia Poli, incluindo a filha Adriana, uma placa foi descerrada no local em agradecimento à benemérita, falecida no ano passado.
