Campanha Papai Noel dos Correios é lançada no interior de São Paulo
A campanha Papai Noel dos Correios foi lançada na segunda-feira (10), na Creche São Paulo, em Bauru, interior de São Paulo. Durante o evento, as crianças da instituição entregaram suas cartinhas ao Bom Velhinho, que esteve acompanhado do superintendente estadual dos Correios, Guilherme Alves Barbosa, do Coral Encanto Postal e da mascote carteira Maria Cristina, a “carteirita”.
O envio das cartas poderá ser feito até 5 de dezembro, enquanto a adoção e a entrega dos presentes seguem até 19 de dezembro. Em 36 anos de existência, a ação já atendeu quase 7 milhões de cartinhas enviadas por crianças em situação de vulnerabilidade social. Em 2024, quando completou 35 anos, foram 350 mil cartas adotadas.
A iniciativa reúne esforços dos Correios e da sociedade civil, promovendo valores de inclusão, diversidade e solidariedade. As cartas são enviadas por crianças diretamente ao Papai Noel ou por meio de escolas públicas e instituições parceiras. Após triagem, ficam disponíveis para adoção em agências participantes e no Blog do Noel. Até o momento, já foram recebidas mais de 130 mil cartas, com pedidos que variam entre bonecas, carrinhos de controle remoto, material escolar e bicicletas.
Os interessados em adotar devem cadastrar CPF ou CNPJ para que os Correios possam acompanhar o processo de adoção e entrega. As informações sobre pontos de adoção e prazos estão disponíveis no site blognoel.correios.com.br. A estatal reforça que não distribui cartas diretamente à população, e que os presentes devem ser entregues presencialmente nos locais indicados.
Para envio das cartas, os Correios solicitam que sejam manuscritas e acompanhadas do CPF da criança. O envio pode ser feito nas agências participantes ou pelo Blog do Noel, com a digitalização ou fotografia da carta. Não são aceitas correspondências com endereço, telefone ou fotos da criança.


