Bebê em situação de maus-tratos é resgatado pela PM, em Mogi Guaçu
REDAÇÃO JORNAL O IMPACTO
Na madrugada de terça-feira (11), por volta das 5h30, a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de maus-tratos a criança no Jardim Bela Vista, em Mogi Guaçu. Os policiais foram acionados para verificar uma briga de casal em que a mulher segurava um bebê de colo.
No local, os policiais encontraram o casal em discussão, com a mulher seminua na rua e muito alterada, segurando de forma perigosa um bebê de três meses, que vestia apenas uma camiseta fina em uma madrugada de 13°C. Uma policial tentou pegar o bebê, mas a mulher recusou-se e correu para dentro da casa. Somente aí o bebê foi entregue e aquecido com uma manta.
Segundo a PM, a mulher estava visivelmente eufórica e agressiva devido ao uso de entorpecentes e álcool. Foi necessário conter a mulher, que se debatia violentamente, e a presença do Samu foi requisitada. Após muito esforço, ela foi amarrada na maca e levada à UPA do Jardim Novo, onde foi sedada e ficou sob cuidados médicos.
Devido às más condições da residência, ao vício dos pais, e à falta de leite para a criança, o Conselho Tutelar foi acionado. A criança foi acolhida pela Saica (Serviço de Acolhimento Institucional de Criança e Adolescente). O homem envolvido foi conduzido à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde foi registrado boletim de ocorrência por maus-tratos. Após as medidas administrativas, ele foi liberado.