Autoridades manifestam pesar pela morte do ex-prefeito Carlos Nelson

JORNAL O IMPACTO
Foto: Flávio Magalhães/Arquivo

Autoridades políticas de Mogi Mirim e de Mogi Guaçu manifestaram pesar pela morte do ex-prefeito e ex-deputado Carlos Nelson Bueno, ocorrida na manhã desta segunda-feira (2).

LEIA MAIS: Morre o ex-prefeito Carlos Nelson Bueno, aos 84 anos

LEIA MAIS: Mogi Mirim decreta luto oficial de três dias pela morte de Carlos Nelson

O prefeito de Mogi Mirim, Paulo Silva (PDT), afirmou que lhe causou “profunda tristeza” a notícia do falecimento de Carlos Nelson. “Prestou importantes serviços para Mogi Mirim, deixando sua contribuição para o desenvolvimento da cidade”, afirmou. Já o prefeito de Mogi Guaçu, Rodrigo Falsetti (PSD), destacou que Carlos Nelson “compreendia de modo singular a dinâmica das cidades e sabia, como poucos, pensá-las para o futuro”. “Deixa um legado de trabalho, de liderança e de referência”, completou.

O deputado estadual Barros Munhoz (PSDB) classificou Carlos Nelson como “o maior político da história da nossa região”. “Devo muito a ele e nossa região deve muito a ele”, disse, relembrando a trajetória de Carlos Nelson, duas vezes prefeito de Mogi Guaçu e três vezes prefeito de Mogi Mirim. “Fui eleito prefeito de Itapira por ser jovem como Carlos Nelson foi quando prefeito de Mogi Guaçu”, relembrou.

O ex-prefeito também foi mencionado como “exemplo notável de gestor público” pelo ex-vereador Mané Palomino (PSD), que foi candidato a vice-prefeito na chapa de Carlos Nelson nas eleições de 2020. “Ao longo de nossa convivência, aprendi muito com sua liderança firme e visão além do tempo”, declarou.

A vereador Lúcia Tenório (MDB), que foi vice-prefeita durante o terceiro mandato de Carlos Nelson (2017-2020), também se manifestou. “Carlos Nelson foi único e quem teve o privilégio de conviver e aprender com ele, como eu tive, reconhece a grandeza desse político não apenas para nossa cidade, mas para o país”.

O vereador João Victor Gasparini (União Brasil), líder de governo na Câmara Municipal, lembrou que recebeu uma ligação de Carlos Nelson na noite em que foi eleito vereador. “Levo na mente sempre aquele momento com a maior gratidão do mundo”. Relembrou também da convivência com o ex-prefeito quando trabalhou junto ao Gabinete. “Foi homem público genial. Obcecado com o trabalho, me ensinou que ‘cuidar da coisa pública é cuidar da cidade, e cuidar da cidade é cuidar do funcionamento do desenvolvimento da humanidade’. Deixa legado de perseverança e inovação e marca uma era em que a política se fazia com resultados claros à população”, destacou.

Tagged: ,