Após recurso, Jardim Soares perde pontos e muda cenário da semifinal da Copa Rural

A última rodada da semifinal da Copa de Futebol Rural de Mogi Mirim, realizada pela Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), ganhou novos contornos após julgamento de um recurso apresentado pelo time do Piteiras. Em decisão tomada na tarde de quarta-feira (30), a Comissão Julgadora decidiu punir o Jardim Soares com a perda de três pontos por escalar um jogador de forma irregular no primeiro jogo da semifinal, realizado no último domingo (27).

De acordo com o recurso, protocolado na Sejel na terça-feira (29), o atleta em questão teria apresentado documentos que o identificavam como morador da zona rural, conforme exigido pelo regulamento da competição. No entanto, uma apuração revelou que o endereço fornecido pertence, na verdade, à zona urbana, o que caracteriza irregularidade na inscrição. A confirmação do endereço foi feita por meio de consulta oficial junto à Secretaria de Planeamento da Prefeitura com análise da planta genérica do município, conforme Plano Diretor.

Com a decisão, o Jardim Soares, que tinha vantagem no jogo de volta e poderia avançar à final com um simples empate, agora se vê obrigado a vencer a partida para seguir no campeonato. O Piteiras, também precisa vencer para ter a chance de decidir a competição. No caso de empate, terá decisão por pênaltis.

Apesar da mudança no cenário da semifinal, o confronto está mantido para o próximo domingo (4), às 15h15, na casa do Piteiras. O segundo jogo da última semifinal será entre Martim Francisco e Pombal, em Martim, também no domingo.

As finais deverão acontecer a partir do dia 17 de maio com locais a serem definidos, conforme resultados das semifinais.

Tagged: