Após adiamento, Mogi Guaçu confirma vale-alimentação aos servidores em dezembro
A Prefeitura de Mogi Guaçu confirmou que dará início à concessão do vale-alimentação aos servidores municipais, no valor de R$ 300 mensais, a partir do dia 15 de dezembro. O novo benefício foi criado em fevereiro, após aprovação na Câmara e sanção do prefeito Rodrigo Falsetti, e era esperado para agosto, mas foi adiado. Na época, a Administração Municipal alegou um cenário de instabilidade econômica como justificativa.
O vale será destinado a funcionários que estão na ativa nas secretarias municipais, no Samae, Proguaçu, Hospital Municipal Dr. Tabajara Ramos, Fundação Educacional Guaçuana (FEG) e Faculdade Municipal Professor Franco Montoro.
De acordo com a secretária municipal de Administração, Kelly Camilotti, o Departamento de Recursos Humanos adotará como critério a data-base da folha de pagamento e o apontamento do mês de outubro para definir o valor da primeira parcela. “Será considerado o número de dias efetivamente trabalhados por cada servidor, por isso, o pagamento poderá variar de um funcionário para outro”, disse.
“O valor máximo do crédito é de R$ 300, porém, os servidores não irão receber os dias não trabalhados em razão de faltas e atestados. É uma medida que está de acordo com o texto aprovado e transformado em Lei”, explicou. Além dos cartões que serão entregues aos servidores, eles irão receber também um folheto informativo explicando a forma de liberação e uso do benefício. O cartão terá bandeira Elo.
“O cartão é um compromisso que assumimos com os servidores, sendo ele uma forma de reconhecimento do trabalho realizado por nossos profissionais. É, também, uma forma de reposição do antigo benefício de assiduidade, subsídio retirado por determinação judicial em 2022”, destacou o prefeito Rodrigo Falsetti.


