Festival de Verão
Alex Tailândia é representado no Conselho de Ética da Câmara de Mogi Guaçu

DA GAZETA GUAÇUANA

O vereador Adriano Luciano Rodrigues, o Adriano Batatinha (MDB), se cansou do que ele denomina falta de respeito por parte do colega Alexandro de Araújo, o Alex Tailândia (PL). E decidiu apresentar representação contra Tailândia por quebra de decoro no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, o que ele fez no último dia 9.

A gota d’água que levou Adriano Batatinha a essa atitude foi uma fala de Tailândia na tribuna. “Sabe o que eu vou fazer se começar esse chororô no começo do ano que vem? Vou trazer uma chupeta, uma mamadeira e um lenço personalizados e vou entregar para ele. Porque fica com essa choradeira falando das dificuldades [financeiras] do governo Rodrigo Falsetti”, disse o opositor em tom de sarcasmo ao colega vereador.

Para Adriano Batatinha, a fala é constrangedora e ofensiva a sua honra enquanto vereador. E, portanto, passível de uma representação por quebra de decoro parlamentar. “Eu fico até constrangido. Que falta de respeito em falar palavras que não devem ser direcionada a um vereador. O senhor passou dos limites. Abusou do seu direito de fala. Quero deixar claro que vou levar isso ao Conselho de Ética dessa Casa. É meu direito e vou exercê-lo”, disparou o líder do prefeito.

Segundo o Conselho de Ética, é passível de quebra de decoro usar discurso que constituem ofensa à honra e desacato a outro parlamentar, por exemplo. O Conselho de Ética é formado pelos vereadores Pastor Elias, Amaraí de Oliveira Gomes, o Pezão (União Brasil) e Paulo Henrique Pereira, o Paulinho (PP).

Após a conclusão do caso, as sanções podem ser advertência, censura, suspensão temporária do exercício do mandato e até a perda do mandato.

Tagged: