Adolescentes são apreendidos por tentativa de latrocínio em Mogi Guaçu
JORNAL O IMPACTO
Uma tentativa de latrocínio envolvendo dois adolescentes, de 14 e 15 anos, mobilizou a Polícia Militar em Mogi Guaçu, nesta quinta-feira (26). A vítima foi um motorista de aplicativo de 57 anos.
Durante patrulhamento ostensivo, os policiais avistaram um GM Onix danificado após colidir com outro veículo. Ao se aproximarem para averiguação, foram informados via Copom sobre o possível envolvimento do carro em um crime.
No local, abordaram um dos suspeitos, de 14 anos. Apesar de inicialmente negar envolvimento, o adolescente acabou confessando que ele e seu comparsa, de 15 anos, haviam roubado o veículo após tentar matar o motorista.
Segundo o relato, os adolescentes abordaram o motorista no bairro Santa Terezinha e pediram para que ele dirigisse até uma estrada próxima ao local conhecido como Monte de Oração. Lá, um dos menores de idade teria aplicado um golpe de estrangulamento (mata-leão) na vítima, acreditando tê-la matado. A dupla abandonou o motorista desacordado e fugiu com o carro, que posteriormente se envolveu no acidente.
Com o apoio de outras viaturas, o comparsa foi localizado em sua residência e confessou o crime. No entanto, o corpo da vítima não foi encontrado no local indicado, apenas um par de chinelos.
Pouco tempo depois, a polícia foi informada sobre um homem desorientado pedindo socorro no bairro Eldorado. A equipe se deslocou e identificou o indivíduo como o motorista roubado. Ele estava em estado de choque, com ferimentos no corpo e um corte profundo na cabeça. O motorista relatou que foi atacado enquanto trabalhava, mas não se lembrava de detalhes após o golpe. Ele foi medicado e liberado.
Na delegacia, os adolescentes foram reconhecidos pela vítima como autores do crime. A autoridade de plantão ratificou a apreensão dos menores por tentativa de latrocínio. Ambos permaneceram à disposição da Justiça.