Academia de Mogi Mirim conquista 4 medalhas em torneio de kung fu
JORNAL O IMPACTO
Mogi Mirim, cidade que tem tradição em esportes derivados de artes marciais, sempre se destacou pela profusão de atletas de caratê, judô e, principalmente, jiu-jitsu. Poucas pessoas, no entanto, conhecem o fato de que na cidade se destaca também o kung fu, arte milenar chinesa, que tem entre os adeptos pessoas que frequentam a academia Shaolin CFS de Kung Fu / Sanda de Mogi Mirim. Segundo o shifu (mestre) Claudinei Aleprotti, existem muitos praticantes da arte aqui na cidade.
Frequentadores de sua academia encerraram 2024 de forma muito especial, com honrosa participação em um torneio importante realizado em 24 de novembro na cidade de Santa Bárbara do Oeste, a 20ª Copa Brasil Internacional de Kung Fu, patrocinada pela Liga Brasileira de Kung Fu. A Shaolin CFS participou com três competidores que voltaram para casa com quatro medalhas no peito: duas de ouro, uma de prata e uma de bronze.
O atleta Diogo Victor Ribeiro Felipe faturou o título de campeão na luta (sanda) e obteve ainda um segundo lugar em formas (kati), trazendo uma medalha de ouro e uma prata. Na categoria avançado, o atleta Sergio Ricardo Alves ficou com a terceira colocação, conquistando uma medalha de bronze.
E para coroar a participação da equipe de Mogi, o professor Flávio Aparecido de Oliveira subiu ao lugar mais alto do pódio na categoria faixas pretas, conquistando a medalha de ouro.
O shifu Claudinei afirmou que a participação de sua academia foi coroada de êxito se for analisado o contexto da competição, que atraiu 42 escolas com mais de 200 atletas de 12 estados do Brasil, além de participantes de outros países como Argentina, Bolívia, Chile, México e Peru. “Estou muito orgulhoso de todos eles”, resumiu.