Abertas as inscrições para o 14º Festival de Dança de Mogi Mirim
A Prefeitura de Mogi Mirim, por meio da Secretaria de Cultura, está com inscrições abertas para o 14º Festival de Dança de Mogi Mirim, que será realizado no período de 17 a 20 de setembro, no Centro Cultural Professor Lauro Monteiro de Carvalho e Silva.
O festival tem como principal objetivo incentivar a dança como forma de expressão artística e cultural, além de promover o intercâmbio entre grupos, escolas, academias, companhias e conservatórios da região.
As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de agosto, exclusivamente pela internet, por meio do formulário disponibilizado pela organização através do link https://forms.gle/zXbCVPP6p169fBoe9.
Nesta edição, os participantes poderão se apresentar em nove modalidades: Ballet Clássico, Ballet Clássico de Repertório, Dança Contemporânea, Danças Urbanas, Danças Folclóricas, Jazz, Sapateado, Estilo Livre e Dança de Salão. As apresentações serão divididas nas categorias Infantil (até 10 anos), Juvenil (de 11 a 17 anos) e Adulto (a partir de 18 anos), além das subcategorias Solo, Duo, Trio, Conjunto e Variações. Os trabalhos serão avaliados por uma comissão de jurados, que analisarão critérios como coreografia, criatividade, técnica, figurino e musicalidade.
Além de incentivar a formação de novos artistas e fortalecer a cena cultural regional, o festival também premiará os destaques da competição. A melhor coreografia receberá prêmio de R$ 1,2 mil, enquanto o segundo e o terceiro lugares serão contemplados com R$ 1 mil e R$ 800, respectivamente. O tradicional Prêmio Luiz Ribeiro, destinado ao destaque do festival, concederá R$ 500 ao vencedor.
Todos os participantes receberão certificados de participação, e os três primeiros colocados de cada categoria e subcategoria serão premiados com troféus. A premiação está prevista para acontecer no dia 20 de setembro, a partir das 19h.


